Há o campo em que os agricultores trabalham e utilizam nossas máquinas. E há o campo da tecnologia agrícola, onde estão os fabricantes de equipamentos como a AGCO. Estamos fazendo de tudo para que eles sejam um só.
“Para os agricultores. Para as pessoas que trabalham para a agricultura. Para nós. Para o futuro”.
Cadeia de suprimentos modernas precisam ser flexíveis e resilientes. A cadeia de suprimentos global da AGCO colabora de forma multidisciplinar, por várias regiões, com várias marcas e, mais importante, com nossos fornecedores para reduzir a incerteza e a volatilidade do mercado global.
Juntamente com nossos fornecedores, podemos fortalecer nossa cadeia de suprimentos.
Riscos na cadeia de suprimentos são inevitáveis; eles impactam todas as organizações do mundo. Na AGCO, nos unimos a nossos fornecedores para mitigar os riscos na cadeia de suprimentos, que podem incluir possíveis problemas com transporte, moeda, flutuações de matéria-prima e questões geopolíticas que podem impactar negativamente nossa cadeia de suprimentos.
Os riscos na cadeia de suprimentos estão aumentando. Uma base de fornecedores global consolidada e menores exigências de estoque aumentam as interrupções na cadeia de suprimentos; um evento pode ter consequências abrangentes e severas. As possíveis implicações de uma interrupção na cadeia de suprimentos fazem do foco no risco a escolha certa para a AGCO. Uma resposta proativa ao risco não é mais a exceção; é o que a AGCO espera. Esse objetivo não pode ser alcançado sem que vocês, nossos fornecedores, trabalhem juntos com a AGCO como uma equipe com objetivos comuns.
A AGCO leva a sério o gerenciamento de riscos na cadeia de suprimentos e esperamos o mesmo de nossos fornecedores. A AGCO espera que os fornecedores:
1) Atuem de forma consistente com os valores corporativos da AGCO e o Código de conduta de fornecedores
2) Monitorem proativamente sua própria base de fornecedores
3) Sejam transparentes com relação a possíveis problemas
4) Trabalhem de forma colaborativa para resolver problemas
5) Respondam de forma oportuna as solicitações da AGCO
Caso tenha dúvidas a respeito do gerenciamento de riscos na cadeia de suprimentos da AGCO, envie um e-mail para a equipe de Gerenciamento de riscos em RiskMgmt@agcocorp.com.
Depois de receber o renomado prêmio "Excelência em eSolutions" em 2015 por sua abordagem abrangente e inovadora de gerenciamento de risco da cadeia de fornecimento, a AGCO passou a estar entre as primeiras empresas em nível mundial a receber o "Secure Supply Chain" (Cadeia de Suprimento Segura).
O certificado de referência "Secure Supply Chain" foi concedido pela Association Materials Management, Purchasing and Logistics (BME) (Associação de Gestão de Materiais, Compras e Logística), a principal associação da cadeia de abastecimento da Europa com mais de 9.000 membros. Ele é a primeira ferramenta de avaliação internacional para a implementação processual e organizacional de uma cadeia de fornecimento global segura. A ferramenta oferece às empresas a oportunidade de medir e aperfeiçoar seus negócios baseados em parâmetros de referência e, simultaneamente, permitindo-lhes documentar a sua responsabilidade com os acionistas e partes interessadas. Ele também permite que as empresas gerenciem os riscos que ocorrem na sua cadeia de abastecimento do início ao fim, mesmo nos níveis de fornecimento e localização.
A AGCO recomenda que todos os seus fornecedores participem do "Secure Supply Chain". Mais informações podem ser encontradas em https://www.bme.de/en/association-supply-chain-management-procurement-and-logistics/.