Há o campo em que os agricultores trabalham e utilizam nossas máquinas. E há o campo da tecnologia agrícola, onde estão os fabricantes de equipamentos como a AGCO. Estamos fazendo de tudo para que eles sejam um só.
“Para os agricultores. Para as pessoas que trabalham para a agricultura. Para nós. Para o futuro”.
Em evento 100% digital, Alfredo Jobke, diretor de Marketing da companhia, discutiu com outros executivos do setor soluções integradas para sistemas de campo mais inteligentes
Canoas (RS), 30 de julho de 2020 – A AGCO participou, no último dia 29 de julho, do painel “Ferramentas digitais: criando soluções integradas para sistemas de campo mais inteligentes”, durante a World Agri-Tech South America Summit 2020. Alfredo Jobke, diretor de Marketing da AGCO América do Sul, integrou o debate com mais quatro executivos do setor, nesta edição pela primeira vez on-line do evento.
Jobke abordou exemplos de como a crise gerada pela pandemia de Covid-19 deu oportunidades para as empresas estarem mais próximas dos produtores rurais. “Durante este período, fizemos lives de lançamentos de produtos e feiras digitais que colocaram o agricultor em contato direto conosco, porque o agro não parou em nenhum momento”, explicou o executivo.
Desde abril, a AGCO tem realizado eventos virtuais com o objetivo de trazer novas soluções para o agricultor. A Fendt, por exemplo, lançou em transmissão ao vivo a série de tratores 900 Vario. A Valtra promoveu o Valtra Inova com lançamentos de produtos, palestras com convidados especiais e ofertas para suas máquinas. E a Massey Ferguson organizou uma live com promoções de equipamentos e lançamento da nova plantadeira dobrável Momentum, agora na versão Sementes & Fertilizantes.