Há o campo em que os agricultores trabalham e utilizam nossas máquinas. E há o campo da tecnologia agrícola, onde estão os fabricantes de equipamentos como a AGCO. Estamos fazendo de tudo para que eles sejam um só.
“Para os agricultores. Para as pessoas que trabalham para a agricultura. Para nós. Para o futuro”.
Rodrigo Junqueira, vice-presidente de Vendas AGCO América do Sul, discutiu com executivos do setor durante o painel “Perspectivas de Mercado de Máquinas Agrícolas – A Visão do Fabricante”, em evento organizado pela Seção Porto Alegre da SAE
Canoas (RS), 9 de outubro de 2020 – A AGCO participou, no último dia 7 de outubro, do 12° Simpósio SAE Brasil de Máquinas Agrícolas – Seção Porto Alegre, tradicional evento do calendário agro do país. O encontro reuniu nomes do setor para discutir temas como os desafios que as companhias enfrentaram em 2020, o cenário econômico, vendas de maquinas agrícolas e perspectivas para 2021. Rodrigo Junqueira, vice-presidente de Vendas AGCO América do Sul, foi um dos participantes e destacou o papel da empresa e como ela se aproximou ainda mais dos produtores rurais neste período de pandemia do Covid-19.
“Nossos clientes souberam que estávamos e estamos abertos e disponíveis para atendê-los de maneira adequada de acordo com suas necessidades, nossa rede de concessionários está ainda mais preparada e criamos uma grande conexão com foco integrado na operação do produtor rural, com o único objetivo: levar alimentos à mesa da população brasileira e de outras nações”, afirmou Junqueira.
Quando questionado sobre quais produtos a AGCO oferece aos produtores rurais, Junqueira destacou toda a renovação que a empresa vem fazendo em seu portfólio. “Iniciamos há cinco anos um plano de melhoria e atualização das linhas e até o fim de 2019 foram lançados mais de 200 novos produtos entre nossas marcas Massey Ferguson, Valtra e Fendt. Ouvimos os clientes, expandimos nossas operações e fizemos essa evolução gradual, com uma transição muito bem estruturada”, acrescentou.
Para concluir a palestra, o jornalista Frederico Olivi, mediador do evento, pediu para que os participantes contassem quais são os planos para 2021. Junqueira explanou que a AGCO vislumbra um próximo ano bastante positivo, com menos volatilidade e um cenário com agricultores prontos para fazer a renovação de sua frota, visando a superar os recordes da atual safra.
Sobre a AGCO:
A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas e oferece soluções sustentáveis de alta tecnologia para produtores que alimentam o mundo por meio de uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, apoiadas por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9 bilhões em 2019. Para mais informações, acesse https://www.AGCOcorp.com. Para mais notícias, informações e novidades sobre eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.