Há o campo em que os agricultores trabalham e utilizam nossas máquinas. E há o campo da tecnologia agrícola, onde estão os fabricantes de equipamentos como a AGCO. Estamos fazendo de tudo para que eles sejam um só.
“Para os agricultores. Para as pessoas que trabalham para a agricultura. Para nós. Para o futuro”.
Muito da nossa forma de pensar sobre responsabilidade social corporativa (CSR) é informado e influenciado pela interação regular com as partes interessadas. Essas partes interessadas incluem nossos funcionários, organizações não governamentais (ONGs), clientes, agricultores, fornecedores, funcionários do governo, organizações comunitárias, acadêmicos e investidores. A interação proveniente de pesquisas com funcionários, chamadas trimestrais de investidores, colaborações com universidades para pesquisa e eventos do setor gera feedback valioso, ideias e insights.
Acreditamos que a comunicação aberta e contínua das partes interessadas é um ingrediente essencial para o desenvolvimento de uma estratégia de responsabilidade social corporativa (CSR) que tenha como foco os esforços da AGCO nas questões mais importantes.
Muitas das soluções mais valiosas da Empresa foram desenvolvidas por nossos representantes regionais, que chegaram a um entendimento das necessidades locais. Também trabalhamos por meio de organizações nacionais e internacionais, alinhadas à nossa posição como fabricante global e contribuinte para a cadeia alimentar agrícola. A participação da AGCO em organizações como o Diesel Technology Forum e a European Association of Internal Combustion Engine Manufacturers, entre outras, contribui para nosso conhecimento e entendimento de uma ampla variedade de oportunidades e desafios de sustentabilidade.
Nossa abordagem é fortalecida pelo processo de avaliação de relevância, que nos conduziu a definir as questões prioritárias para as partes interessadas e para os negócios. O processo abordou um amplo escopo de questões que eram relevantes para o setor e para a própria empresa. Esses tópicos foram filtrados, gerando uma lista de prioridades.
A partir de uma relação preliminar de questões econômicas, sociais e ambientais enfrentadas pela AGCO, estabelecemos os problemas potencialmente relevantes para sua inclusão na matriz de relevância. A análise baseou-se em três elementos: impacto nos negócios, preocupação social e nível de influência. A matriz forneceu uma imagem clara da relevância de questões críticas e como elas se relacionavam entre si.
Como resultado, 20 tópicos foram identificados e priorizados. Essas questões se enquadram em nossas quatro áreas de foco: Operações, Clientes, Fornecedores e Filantropia.
Para informações detalhadas, clique aqui.